Radar Meteorológico utiliza Nobreaks da PhD On Line

Um novo radar meteorológico começou a funcionar em Santa Catarina a partir de Agosto de 2017, com desempenho acima das expectativas. Sua tecnologia extremamente avançada permite prever a formação de instabilidades associadas a tempestades com até 3 horas de antecedência.

Com uma área de cobertura de cerca de 400 km em linha reta, o novo radar, tem um papel fundamental para a Defesa Civil na emissão de alertas meteorológicos e possibilita colocar em operação o plano de contingência nos municípios cobertos pelo seu monitoramento que compreende o Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina, Noroeste do Paraná, Sudoeste do Rio Grande do Sul e fronteira com o Norte da Argentina.

Seu funcionamento está diretamente relacionado com a transformação da energia elétrica em ondas eletromagnéticas que são lançadas ao espaço e retornam à antena em forma de resposta a estas ondas. As imagens são analisadas pela Defesa Civil que pode tomar as providências necessárias.

Para que tudo funcione perfeitamente o sistema conta com dois nobreaks trifásicos compactos de 30kVA PhD On Line, trabalhando em paralelismo redundante, que além de condicionarem a energia fornecida aos equipamentos do radar, fornecem autonomia em caso de falta de energia da rede.

Esta é mais uma solução que comprova a vocação da PhD On Line para atender com eficiência sistemas de grande porte e alto nível de criticidade.

Assista à reportagem feita durante a fase de testes do radar: Radar de Chapecó supera as expectativas em sua fase de testes